BLOG

Quem se movimenta é mais FELIZ
08/12/2016
Quem se movimenta é mais FELIZ!!

Quantas vezes acordamos chateados, depressivos, irritados, mas, sem motivos que justifiquem esse estado de espírito. Se não houve nenhum precedente, então, o problema poderá ser orgânico. Talvez alguma coisa não esteja funcionando do jeito que deveria. Uma das possíveis causas para a depressão e apatia sem causas aparentes, poderá estar na baixa produção de serotonina por nosso organismo. Uma forma de resolver está em aumentar a serotonina naturalmente, sem remédios.

A serotonina é um neurotransmissor conhecido por afetar nosso humor, apetite, memória, comportamento social e outros processos importantes. Quanto melhor for a oxigenação no seu cérebro, maiores serão os níveis de serotonina. 

O ideal, é claro, não é ter a substância em excesso, pois isso pode provocar tensão e irritabilidade. Agora, se a serotonina está em baixa, você fica deprimido.

Respirar ar fresco ajuda a regular os níveis de serotonina e, consequentemente, promover sensações de felicidade e bem-estar. Além do mais, o oxigenar o corpo causa um efeito ainda mais relaxante, aumenta a amplitude das ondas cerebrais, o que cria um efeito tranquilizante imediato.


O exercício aumenta a serotonina, melhorando o humor e a disposição. Estudos mostram que os exercícios regulares, ajudam a melhorar o humor, podendo ser um tratamento tão eficaz quanto medicamentos antidepressivos, no entanto!

Daniela Cótica - Fisioterapeuta e Instrutora de Pilates Jacson Bonafé Pilates



Compartilhe: